O app tem um recurso para solicitar viagens para outra pessoa, ajudando familiares ou amigos a se locomoverem com segurança e comodidade
Você sabia que mesmo quem está sem acesso ao celular pode chamar um carro da 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana e à conveniência, para se locomover com segurança e comodidade?
A plataforma tem esse recurso para que todos os usuários possam pedir umacorrida para outra pessoa — muito útil para ajudar familiares ou amigos em seus deslocamentos em algum momento de aperto.
Quem solicitou a viagem também pode acompanhar o trajeto e habilitar a gravação da corrida, medidas para aumentar a segurança durante o trajeto. Além disso, o motorista parceiro saberá que está transportando uma pessoa diferente e não o usuário que solicitou o veículo.
Fique atento!
O limite é de 3 passageiros no carro e de uma corrida por vez. Caso seja necessário parar em mais de um local ou pegar alguém no caminho, basta adicionar mais um ponto na rota da corrida.
A alternativa visa facilitar o trajeto, tanto para o motorista parceiro quanto para o passageiro. No próprio aplicativo, a melhor rota já é pré-definida, trazendo muito mais praticidade.
Processo simples e fácil
- Insira os locais de partida e destino, o modo de pagamento e selecione a opção “Mudar o passageiro” para fazer o pedido para outra pessoa;
- Uma nova aba irá abrir: escolha entre um familiar ou amigo já cadastrado ou clique em “Incluir outra pessoa” para realizar um novo registro. Se escolher alguém que já está na lista, selecione e aperte o botão “Confirmar”;
- Se for cadastrar um novo passageiro, clique em “Incluir outra pessoa” e preencha os campos com nome e telefone do seu amigo/familiar e clique no botão “Confirmar”.
- Confira se o nome correto foi selecionado. Se sim, é só clicar em “Confirmar” para pedir a corrida.
- Informe nome e telefone de quem estará no carro para garantir a segurança do motorista parceiro e dos passageiros. Se a pessoa estiver com o celular no momento, ela receberá as informações sobre o veículo, o motorista parceiro (a) e o tempo de distância do condutor até o local de embarque. Esses dados serão informados por SMS, enviados ao número cadastrado na aba “Mudar o passageiro”.