Com o nome “Defesa Digital”, os conteúdos ajudarão a identificar sinais e a não cair nas ciladas mais comuns, que induzem ao compartilhamento de dados sensíveis
Com a missão de conscientizar e educar os usuários de soluções financeiras, a 99Pay, primeira carteira digital do setor de mobilidade urbana no Brasil, em parceria com o judoca, comentarista e apresentador Flávio Canto, lança uma série de conteúdos educacionais com foco em “Defesa Digital”.
Depois da pandemia, a digitalização de produtos e serviços financeiros cresceu muito, tanto entre os jovens quanto entre pessoas mais velhas, sendo necessário se prevenir contra golpes nesses ambientes. De acordo com um levantamento divulgado pela Fortinet, o Brasil foi considerado o segundo país com mais vítimas de crimes digitais e golpes online, perdendo apenas do México.
Todos os dias, o time de segurança da 99Pay trabalha na contenção do surgimento de novos tipos de crimes – a campanha é mais uma das ações para educar e conscientizar os usuários sobre segurança digital. “Nosso principal objetivo é fazer dos usuários nossos aliados, para que eles sejam capazes de identificar e se defenderem de alguns dos golpes mais comuns no ambiente online”, explica Bruno Trigo, gerente sênior de risco da 99Pay.
“Unindo forças e percepções, os usuários ficam financeiramente protegidos e se sentem mais seguros para usufruir dos benefícios oferecidos pelas carteiras digitais e pelas formas de pagamento online”, acrescenta o especialista.
Já Flávio Canto, embaixador da campanha, criará conexão com os usuários utilizando metáforas do judô para falar sobre Defesa Digital — modalidade que lhe rendeu uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. “Estou muito feliz de fazer parte de uma ação valiosa e tão necessária, justamente para conscientizar os usuários e lembrá-los que, infelizmente, há pessoas mal intencionadas, esperando brechas para agirem”, explica. “É fundamental mostrar que golpes digitais existem e como nos prepararmos para enfrentá-los”, enfatiza Canto, conhecido pelo seu carisma e proximidade com o público em 10 anos como apresentador e comentarista esportivo.
O vídeo-teaser da ação estreou ontem (18) nas redes sociais da 99Pay e do ex-judoca. Confira aqui, curta, compartilhe e siga as redes da 99Pay:
Instagram: https://www.instagram.com/reel/C2QD3GYOwlT/?utm_source=ig_web_copy_link
YouTube:
Aprenda a se proteger
As sete videoaulas serão veiculadas nas redes sociais da 99Pay, como Instagram, TikTok, Facebook e Youtube, além dos perfis oficiais do judoca. Os conteúdos abordarão as principais formas de se defender de alguns dos crimes mais comuns de engenharia social — a técnica usada por criminosos virtuais para induzir pessoas a compartilhar dados sensíveis. “Essas modalidades são as mais recorrentes, tornando os usuários os elos mais frágeis dessa cadeia”, acrescenta Bruno Trigo.
Para divulgar os conteúdos, foi criada uma plataforma de ensino a distância por meio do Instagram e TikTok. “Utilizamos o conhecimento da 99Pay, a experiência do usuário e, claro, uma linguagem acessível para o público final”, detalha Renato Simões, CCO (Chief Creative Officer) da The Juju, agência responsável pelo projeto.
Além das aulas em vídeo, a campanha contará com a ativação e divulgação de influenciadores, envio de e-mail marketing para os usuários, mídia e comunicação dentro do aplicativo da 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana e à conveniência.
Segurança em todos os processos
A 99Pay dispõe de um dos mais eficientes sistemas de segurança do mercado, com ferramentas de monitoramento e criptografia para proteger a movimentação e os dados de seus clientes, em todas as operações da carteira.
Todas as contas da 99Pay são mantidas seguras e protegidas graças ao uso de tecnologias de ponta no setor de inteligência artificial (IA), como o reconhecimento facial, além de funcionalidades que detectam anomalias em atividades financeiras e identificam fraudes com rapidez, suporte e atendimento aos usuários 24 horas, em seus canais oficiais, e pelo próprio app 99Pay, na aba “Ajuda”.