Novidades no cinema para adultos e crianças, além das melhores peças e exposições em cartaz na cidade. Em São Paulo BEM NA FOTO, um roteiro dos lugares preferidos do paulistano
Este aqui acaba de estrear. Depois de cinco anos desde Uma Aventura Lego, os moradores de Bricksburg se reúnem na tentativa de salvar o lugar, que está sendo invadido. Para ajudar, chegam os heróis Emmet, Lucy, Batman e seus amigos. A música, cujo refrão diz que tudo é incrível, volta para lembrar que nem tudo é, assim, sensacional. É como se a “canção-chiclete” estivesse ali para rir de si mesma. Os diálogos engraçados vão fazer os adultos sorrir, enquanto os pequenos se divertirão com as peças se montando em um piscar de olhos. (Tatiana Babadobulos)
EXPOSIÇÕES
Mostras recomendadas
A Biblioteca à Noite (Sesc Paulista, só até 10/2) ÚLTIMA CHANCE
Imagens Impressas: um Percurso Histórico Pelas Gravuras do Itaú Cultural
Millôr: Obra Gráfica (IMS)
TEATRO ADULTO
As melhores peças em cartaz
Baixa Terapia
Eu Estava em Minha Casa e Esperava que a Chuva Chegasse
Grande Sertão: Veredas
O Jardim das Cerejeiras
CINEMA
NOVIDADES
Entraram em cartaz no dia 7/2 três filmes com várias indicações ao Oscar: o polonês Guerra Fria (foto), o drama No Portal da Eternidade (sobre os últimos dias de Van Gogh) e Poderia Me Perdoar?, que tem no elenco Melissa McCarthy e Richard E. Grant – ela é uma biógrafa renomada, agora em baixa, e que resolve falsificar cartas de notáveis para vender. Ele, e ele é seu amigo. E cúmplice.
FILMES RECOMENDADOS
DESTAQUE: DOCUMENTÁRIO
MARIA BETHÂNIA: ‘FEVEREIROS’
A Menina dos Olhos de Oyá
Em fevereiro de 2016, a Mangueira passou pelo sambódromo carioca contando a história da cantora Maria Bethânia. O enredo, batizado de A Menina dos Olhos de Oyá, garantiu o título à escola. O desfile é ponto de partida de Fevereiros, documentário dirigido por Marcio Debellian.
Ao unir o Rio de Janeiro a Santo Amaro da Purificação, terra natal de Bethânia, o diretor ressalta os preparativos para a folia e a religiosidade da homenageada, seja na devoção à santa padroeira da cidade ou no culto aos orixás. O longa também lança mão de imagens de arquivo, como a lendária turnê dos Doces Bárbaros – que reuniu Bethânia, Caetano, Gal Costa e Gilberto Gil – e cenas do filme Quando o Carnaval Chegar, de Cacá Diegues. (Danilo Casaletti)