Estadão Expresso
  • Na Perifa
    • Home
    • Ação social
    • A voz é delas
    • Cidadania e Política
    • Ciência e Saúde
    • Colunas
      • Barkus
      • Gerando Falcões
      • Joel Luiz Costa
      • Mulheres da periferia, Nós
    • Crianças
    • Cultura e Lazer
    • Direitos Humanos
    • Educação
    • Esporte
    • Finanças
    • Meio Ambiente e Sustentabilidade
    • Mobilidade
    • Mulheres da Periferia
    • Podcast Expresso na Perifa
    • Segurança Pública
    • Artigos
      • Embarque no Direito
      • Lá da Favelinha
      • PerifaConnection
      • PerifaConnection
  • Expresso São Paulo
No Result
View All Result
  • Na Perifa
    • Home
    • Ação social
    • A voz é delas
    • Cidadania e Política
    • Ciência e Saúde
    • Colunas
      • Barkus
      • Gerando Falcões
      • Joel Luiz Costa
      • Mulheres da periferia, Nós
    • Crianças
    • Cultura e Lazer
    • Direitos Humanos
    • Educação
    • Esporte
    • Finanças
    • Meio Ambiente e Sustentabilidade
    • Mobilidade
    • Mulheres da Periferia
    • Podcast Expresso na Perifa
    • Segurança Pública
    • Artigos
      • Embarque no Direito
      • Lá da Favelinha
      • PerifaConnection
      • PerifaConnection
  • Expresso São Paulo
No Result
View All Result
Estadão Expresso
No Result
View All Result
Home Economia & Negócios

Black Friday: tudo junto e misturado

Bancos, marcas de tecnologia e fabricantes oferecem promoções combinadas

Estadão Expresso Por Estadão Expresso
28 de novembro de 2019
em Economia & Negócios
0 0
0
Foto: Pixabay

Na dúvida se a promoção é mesmo vantajosa, a dica é monitorar as ofertas. Exemplo: o site Black Friday de Verdade, extensão criada para o navegador Google Chrome, verifica os preços durante a campanha e mostra os descontos reais. Foto: Pixabay

Share on FacebookShare on Twitter

Bancos e marcas de tecnologia se unem a varejistas e fabricantes para oferecer promoções combinadas. É o caso de Santander, Intel e Microsoft, por exemplo. A ideia é se aproximar de quem se relaciona diretamente com o cliente. As ações foram pensadas com exclusividade para a Black Friday

INTEL, MICROSOFT E FABRICANTES
A Intel vai colocar no ar uma iniciativa chamada Dia do Eu. A ideia é dizer ao consumidor que não tem nada de errado em usar a temporada de ofertas para trocar o computador – em vez de gastar em um presente para outra pessoa. O conceito será compartilhado com a Microsoft. A combinação faz sentido, porque as duas têm um objetivo em comum: ampliar a venda de computadores no País. Como ambas dependem da venda de PCs de outras marcas, a estratégia da Intel é alertar o consumidor sobre as boas ofertas durante o evento. Para isso, firmou parcerias tanto com fabricantes (Asus, Acer, Samsung, Dell e Positivo, entre outras) quanto com varejistas (Casas Bahia, Ponto Frio, Magazine Luiza e B2W, controladora de Submarino e Americanas.com).

BANCO SANTANDER
Embora não seja novato na Black Friday, o banco Santander também aposta nas parcerias para ganhar relevância. Segundo o diretor de marketing do Santander Brasil, Igor Puga, isso acontece porque é difícil fazer uma venda “puro sangue” de serviços financeiros – o assunto é considerado árido pelo consumidor. Por isso, o banco tentará se “plugar” a marcas de maior apelo. A estratégia inicial foi atrelar suas ofertas – em áreas como seguros, investimentos, cartão de crédito e empréstimos – a vantagens em outras prestadoras de serviço, a exemplo de Uber, SmartFit, LinkedIn e XBox. Ao fechar algum produto da instituição, o cliente ganha cupons de desconto a serem usados nessas plataformas. Agora o banco vai “invadir” a comunicação de outras marcas para informar suas ofertas. Em acordos firmados com Claro, Via Varejo e Hyundai, a ideia é relacionar a venda de serviços financeiros a outros produtos. Na operadora de telefonia Claro, o consumidor ganha parcelamento em até 21 vezes, se comprar com o cartão Santander. Na Hyundai, o desconto no seguro é de 30%, se o cliente escolher fechar com o banco.

CONSCIÊNCIA
O consultor de varejo Jean Paul Rebetez, sócio da GS&Consult, diz que a união de comércio e serviços na Black Friday é positiva e permite uma oferta mais completa ao consumidor. No entanto, o especialista ressalva que é importante que os descontos sejam reais e que representem uma vantagem clara para o cliente. Do contrário, a estratégia pode virar um perigo para a reputação dos envolvidos. “O consumidor, até por causa da crise que o País viveu nos últimos anos, sabe muito bem quanto os produtos custam. Logo, ele vai decifrar de cara se uma oferta é ou não realmente vantajosa.”

 Com reportagem de Fernando Scheller, do Estadão

MAIS SOBRE A BLACK FRIDAY

  • As ofertas do mercado financeiro
  • Black Friday: direitos do consumidor
  • Black Friday 2019

 

Tags: Black FridayFinanças pessoais
Anterior

Vai comprar uma bicicleta?

Próxima

Black Friday: mão na roda

Próxima
Ford/Divulgação

Black Friday: mão na roda

Recomendados Expresso Na Perifa

Aplicativos se tornam aliados das mulheres em situação de violência 

26 de março de 2024
“O funk é libertador”: Deize Tigrona, uma das maiores funkeiras do país, fala sobre seu novo álbum

“O funk é libertador”: Deize Tigrona, uma das maiores funkeiras do país, fala sobre seu novo álbum

22 de março de 2024

E eu não sou uma mulher? 

21 de março de 2024

Conheça Concita Braga, a mulher que comanda o ‘Boi de Nina Rodrigues’

20 de março de 2024

Sobre o Expresso na Perifa

O Expresso na Perifa é um hub de conteúdo multimídia produzido por quem vive e conhece o dia a dia das comunidades e periferias do Brasil. É composto por este site, mídia social e vídeos e faz parte de um projeto da 99, empresa de mobilidade e conveniência, em parceria com o Estadão e coletivos periféricos. Oferece uma leitura leve, rápida e sem complicação para ajudar você a compreender questões importantes da vida, da cidade e do mundo.

Categorias

  • Cultura e Lazer
  • Direitos Humanos
  • Educação
  • Meio Ambiente e Sustentabilidade
  • Segurança Pública

Tags

#fiqueemcasa 99app Amazônia Amazônia Centro do Mundo App de transporte Bem-estar Cinema Coronavírus Covid-19 Cultura Desigualdade Direitos humanos Economia Educação Educação financeira Embarque no Direito (SP) empreendedorismo Favela em Pauta (RJ) Finanças pessoais governo federal Juca Guimarães (SP) Literatura Livros Meio ambiente Mobilidade Mobilidade Urbana Motoristas de aplicativo mulheres da periferia Na Perifa Indica Nós Mulheres da Periferia Pandemia Passeios PerifaConnection (RJ) Periferia em Foco (PA) Quarentena Racismo Receitas Roteiro cultural Saúde Segurança Sustentabilidade São Paulo Tecnologia transporte por aplicativo Violência policial
  • Sobre
  • Como Anunciar
  • Expediente Expresso
  • Expediente Expresso na Perifa

©️ 2019-2021 Produzido por Estadão Blue Studio | Todos os direitos reservados

No Result
View All Result
  • Na Perifa
    • Home
    • Ação social
    • A voz é delas
    • Cidadania e Política
    • Ciência e Saúde
    • Colunas
      • Barkus
      • Gerando Falcões
      • Joel Luiz Costa
      • Mulheres da periferia, Nós
    • Crianças
    • Cultura e Lazer
    • Direitos Humanos
    • Educação
    • Esporte
    • Finanças
    • Meio Ambiente e Sustentabilidade
    • Mobilidade
    • Mulheres da Periferia
    • Podcast Expresso na Perifa
    • Segurança Pública
    • Artigos
      • Embarque no Direito
      • Lá da Favelinha
      • PerifaConnection
      • PerifaConnection
  • Expresso São Paulo

©️ 2019-2021 Produzido por Estadão Blue Studio | Todos os direitos reservados

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In