Para pensar em outra coisa, jogos de tabuleiro. Todo mundo exercita a imaginação e a criatividade. Há versões tradicionais e alguns clássicos repaginados passa-tempos tradicionais e algumas novidades
DAMA E LUDO (Xalingo)
Dois clássicos simples, divertidos e ótimos para apurar raciocínio e estratégia. O tabuleiro de madeira é também um estojo para as peças. A partir de 6 anos.
DIXIT (Galápagos)
Diverte e desafia a imaginação: avança na partida quem adivinha a carta de outro jogador ao receber uma pista criativa. As ilustrações são bonitas e oníricas. A partir de 8 anos.
SCRABBLE (Mattel)
Jogo para combinar letras, que têm diferentes valores, e formar palavras (ao estilo palavras cruzadas, sem as dicas). Vence quem fizer mais pontos. A partir de 8 anos.
MONOPOLY (Hasbro)
Compra e venda de propriedades em um dos jogos mais conhecidos de todos os tempos. Alguém falou em capitalismo? Em um prima que sempre perdia tudo? Insira risadinhas aqui. A partir de 8 anos.
JENGA
Com a pilha de tabletes de madeira completa, os participantes precisam remover peças sem derrubar a torre. Perde quem cai. A partir de 6 anos.
Lig4
Dois jogadores, cada um com as fichas de uma cor, disputam quem consegue enfileirar quatro de suas fichas primeiro. A partir de 5 anos.