O filme que venceu o Oscar de curta-metragem de animação ganhará 12 episódios sobre a garotinha Zuri e sua família
O serviço de streaming HBO Max, dos Estados Unidos, anunciou que irá produzir a série “Young Love”, que terá 12 episódios e mostrará os personagens do curta-metragem “Hair Love”. Lançada em 2019, a produção foi a ganhadora do Oscar de melhor curta de animação na premiação, realizada em fevereiro de 2020.
“Hair Love” é inspirado no livro homônimo do escritor Matthew Cherry, que também dirigiu o filme. Ele mostra um pai, Stephen, tendo que aprender a arrumar o cabelo da filha Zuri pela primeira vez, porque Angela, sua mulher, não está em casa.
“Eu estou muito animado para continuar a contar a história de Stephen, Angela e Zuri e explorar mais as dinâmicas de uma jovem família negra e millennial”, escreveu Cherry em uma série de publicações em sua conta no Twitter. Segundo o escritor, “Young Love” vai abordar o dia a dia da família, como carreiras, paternidade, casamento e problemas sociais, enquanto todos “tentam ter uma vida melhor”.
O escritor Matthew Cherry, que dirigiu o curta, também estará à frente da série. Enquanto o produto não vem, dá para ver a animação sobre a garotinha Zuri e seus pais no YouTube. É lindo.
A Disney divulgou no sábado, 27/6, um teaser de sua mais nova animação, “Soul”, que será lançada em novembro de 2020 após ser adiada devido à pandemia do novo coronavírus.
O longa tem Jamie Foxx na dublagem do protagonista e trabalha diversas questões sobre a vida após a morte. O elenco é majoritariamente negro.
As duas notas têm reportagem de João Pedro Malar, estagiário do E+