Até 1º de maio, o Cinesesc recebe a tradicional mostra de melhores filmes do ano. Os trabalhos foram escolhidos pelo público e pela crítica. Um deles é o belíssimo documentário Visages, Villages , de Agnès Varda e JR (19/4, às 14h; 25/4, às 19h). R$ 12. Cinesesc. Rua Augusta, 2.075. Programação completa.
OS MELHORES FILMES EM CARTAZ
Bohemian Rapsody: como a banda Queen mudou o mundo da música. Foto: reprodução
Cafarnaum (Capharnaüm, Líbano, França/2019, 126 min.) – Drama. Dir. Nadine Labaki. Com Zain Alrafeea, Nadine Labaki e Yordanos Shifera. Aos 12 anos, Zain cuida de seus irmãos no cortiço onde vive com os pais ausentes. Quando sua irmã de 11 anos é forçada a se casar com um homem mais velho, o menino se revolta e decide abandonar a família. 16 anos
Dogman (Itália, França/2019, 102 min.) – Drama. Drama. Dir. Matteo Garrone. Com Marcello Fonte, Edoardo Pesce e Adamo Dionisi. Marcello, gerente de um petshop na periferia de Roma, é um sujeito passivo e franzino que acaba dominado pelo agressivo Simone, que o envolve em seus planos criminosos. Com o tempo, Marcello se despe de seus aspectos humanos e uma terrível vingança acontece.
Dumbo (EUA/2019, 112 min.) – Aventura. Dir. Tim Burton. Com Colin Farrell, Danny DeVito e Michael Keaton. Holt Farrier é uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. Ao cuidar de um elefante de orelhas gigantes, os filhos de Holt descobrem que ele pode voar. Livre.
Um Elefante Sentado Quieto (Da Xiang Xi Di Er Zuo, China/2018, 230 min.) – Drama. Dir. Hu Bo. Com Yuchang Peng, Yu Zhang e Uvin Wang. Em uma pequena cidade no norte da China, o individualismo marca várias histórias paralelas. Conforme as histórias se cruzam em um único dia, os personagens ouvem falar da cidade vizinha de Manzhouli, onde haveria um elefante sentado, imóvel, por algum motivo misterioso.
Elegia de um Crime
(Brasil/2019, 92 min. – Documentário. Dir. Cristiano Burlan. Com
Cristiano Burlan. Em fevereiro de 2011, a mãe do diretor foi assassinada em Uberlândia pelo parceiro. No terceiro filme da série ‘Trilogia do Luto’, ele reconstrói a imagem da mãe. 14 anos.
Gloria Bell (EUA/2019, 101 min.) – Romance. Dir. Sebastián Lelio. Com Julianne Moore, John Turturro e Michael Cera. Uma mulher de 50 anos ocupa suas noites buscando amor em boates para adultos solteiros em Los Angeles. Sua frágil felicidade muda no dia em que conhece Arnold e a intensa paixão a envolve em momentos de esperança e desespero. 14 anos.
Imagem e Palavra
(Le Livre D’Image, França/2018,
84 min.) – Drama. Dir. Jean-Luc
Godard. Colando cenas de filmes,
reportagens, vídeos e desenhos,
Godard explora as funções do
tempo e do espaço e fala sobre o
mundo árabe e como ele é notado pelo Ocidente. 12 anos.
Los Silencios (Colômbia/2017, 90 min) – Drama. Dir. Beatriz Seigner. Com Marleyda Soto. Amparo é mãe de dois filhos pequenos e está fugindo dos conflitos armados da Colômbia. Eles se abrigam em uma ilha onde encontram o pai, que acreditavam estar morto. 12 anos.
Três Faces (Se Rokh, Irã/2019, 100 min.) – Drama. Dir. Jafar Panahi. Com Behnaz Jafari, Jafar Panahi e Marziyeh Rezaei. Famosa atriz iraniana recebe um vídeo perturbador de uma garota implorando por ajuda para escapar de sua família conservadora e vai até a aldeia da menina nas remotas montanhas do norte, onde tradições ancestrais pautam a vida local. 12 anos.
Vice (Estados Unidos/2018, 133 min.) – Biografia. Dir. Adam McKay. Com Christian Bale, Amy Adams e Steve Carell. Na juventude, Dick Cheney entrou para o Partido Republicano ao ver na política uma oportunidade de ascender na vida. Décadas depois, com a decisão de George W. Bush em se lançar candidato à presidência dos Estados Unidos, Cheney, ao ser convidado para ser o vice, impõe a condição de ser protagonista de decisões importantes no futuro governo. 12 anos