A quinta edição do maior e mais completo ranking empresarial do Brasil acaba de chegar às bancas. Conheça os vencedores em 24 setores
Está nas bancas e no site a quinta edição do Estadão Empresas Mais, uma análise exclusiva feita em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a Austing Rating. O estudo mostra que a ainda lenta recuperação econômica do Brasil começa a se manifestar na indústria de base. E mais: as empresas enfrentam as adversidades econômicas de forma criativa e com muito trabalho, os investimentos robustos continuam sendo feitos e a inovação não é exclusiva das startups.
GRANDE VENCEDOR: GRUPOS
Inovação e aposta nas exportações unem Vale, Braskem e Grupo Raízen
As três empresas que lideram a categoria Grandes Grupos no ranking Estadão Empresas Mais empregam juntas 133,6 mil pessoas. Vale, Braskem e Raízen destacam-se por investir em inovação e apostar no mercado externo para ampliar seus negócios.
VALE | Receita operacional de R$ 134 bilhões, 23,9% acima do registrado no ano anterior
BRASKEM | Geração de caixa recorde chega a R$ 7,1 bilhões, um resultado 187% superior ao de 2017
RAÍZEN | Presença internacional nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia; é um relevante player de trading
GRANDE VENCEDOR: INDIVIDUAL
Assaí Atacadista, Beira Rio e Magazine Luiza têm operações em quase todos os Estados do País
As três companhias que encabeçam o ranking Estadão Empresas Mais no segmento Grande Vencedor – Individual têm em comum a abrangência regional dos seus negócios. Só o Assaí pretende estar em todos os Estados brasileiros até 2021, hoje está em 19. O atacarejo abriu a primeira loja em 1974, em São Paulo, e atualmente conta com 150 unidades e 18 em construção.
ASSAÍ | É também o primeiro colocado no ranking regional Sudeste e começou seus negócios em 1974
BEIRA RIO | Produção de calçados do grupo do Sul do País é comercializada em 85 países
MAGAZINE LUIZA | Comércio eletrônico responde por 40% das vendas da companhia
OS VENCEDORES POR SETOR