Contemplação: os paulistanos (e quem está de passagem) encontram nesta praça no Alto de Pinheiros um bom lugar para papear, pensar na vida e ver a noite chega
Namoro, piquenique, brincadeira de criança. A cada final de semana, a Praça Pôr do Sol chega a receber 2 mil visitantes, mas é bastante procurada todos os dias perto do anoitecer. Não raro, por causa da vista que não cansa de surpreender, ela provoca uma parada espontânea, do tipo que não estava prevista, entre pedestres, motoristas e ciclistas em fim de expediente. Rara área verde voltada para o poente, a praça de 31 mil metros quadrados no Alto de Pinheiros oferece aos vizinhos e a quem estiver de passagem um lugar de contemplação. Não é pouco. A geografia ajuda – a arquibancada natural voltada para a antiga várzea do Rio Pinheiros é posição ideal para admirar o fim de tarde. O horizonte é quase livre de interferências urbanas, e isso deixa o espetáculo especialmente bonito nos dias em que a nebulosidade e a poluição dão uma trégua.
Detalhe: apesar de os principais aplicativos de localização aceitarem o apelido Praça Pôr do Sol, o nome é outro. Nascida de um loteamento na primeira metade do século passado, quando a empresa Light and Power Co. obteve a concessão da área para retificar o Rio Pinheiros, a praça se chama Coronel Custódio Fernandes Pinheiros. O que prevalece, no entanto, é sua vocação.
MELHOR PRAÇA
1º Praça Pôr do Sol
2º Praça Roosevelt
3º Largo da Batata
Comments 1