11 outubro 2022 em Esportes E Lazer

Entre os dias 5 e 6 de novembro, megaevento da Prefeitura vai oferecer 24 horas ininterruptas de atividades em todas as regiões

Pistas de corrida, trampolins, paredes para escalada, tirolesas, ringues e inúmeras estruturas para a prática de esporte devem ganhar as ruas da cidade de São Paulo neste mês. Nos dias 5 e 6 de novembro, a capital terá 24 horas de atividades ininterruptas. A Virada Esportiva, que chega à sua 15ª edição neste ano, terá mais de 900 atividades espalhadas por todas as regiões com campeonatos, aulas abertas, caminhadas, gincanas e oficinas artísticas.

“Esporte educa. Muitos não têm onde praticar, então é nobre dedicar uma noite com opções a todos”, elogiou o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt.

A programação deve chegar a praticamente todos os centros esportivos e clubes da comunidade (CDCs) da Capital, além de diversos parques e centenas de Centros Educacionais Unificados (CEUs). Com atrações para todas as idades – dos esportes radicais às atividades de bem-estar –, a estimativa da Prefeitura é que mais de 184 mil pessoas devem ser atendidas direta e indiretamente nos pontos em que ocorre a Virada.

Algumas aulas e torneios já ocorrem ao longo da semana, que começa no dia 31 de outubro. A participação do público é gratuita.

Um dos locais que terá programação praticamente ininterrupta é o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), próximo ao parque do Ibirapuera. Ali, durante a madrugada, haverá o Corujão Angels Volley, que vai até as 6h de domingo. O local também vai sediar atividades para apresentar esportes e artes marciais, e terá até a exibição de documentário no sábado, às 15.

Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp

O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.

Quero receber!

Tulio Kruse