24 outubro 2022 em Mobilidade Urbana

Transporte está liberado das 6h às 20h neste domingo; veja como vai funcionar

A Prefeitura de São Paulo anunciou que vai aderir ao transporte público gratuito no dia das eleições, neste domingo, dia 30 de outubro. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (24).

Além disso, a cidade terá uma frota 41% maior circulando no domingo. Serão 6.858 ônibus nas ruas, 2 mil a mais, aumento que já foi adotado no dia 2 de outubro, data do primeiro turno.

O transporte será gratuito em todas as linhas das 6h às 20h. Os passageiros que embarcarem pelas portas dianteiras deverão descer pela frente, enquanto aqueles que entrarem pelas portas traseiras terão de desembarcar por trás. Dessa forma, todos terão garantido o direito ao transporte grátis, mesmo sem o cartão do Bilhete Único.

Nos terminais Sacomã, Mercado, Vila Prudente e nas estações que integram o Expresso Tiradentes, as catracas de pré-embarque serão bloqueadas e o acesso aos ônibus será feito pelos portões laterais, também sem a cobrança de tarifa.

A equipe de campo da SPTrans será reforçada, com todo o quadro disponível nas ruas, ao longo do domingo, para monitorar a operação da frota e orientar motoristas e passageiros, de maneira escalonada, respeitando o direito dos trabalhadores ao voto, informa a Prefeitura de São Paulo.

Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp

O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.

Quero receber!

Os trens da CPTM, metrô e ônibus da EMTU e intermunicipais também contarão com passe livre neste domingo.

 

Carla Melo