3 janeiro 2023 em Fazenda

Tributo pode ser parcelado em até 10 vezes; desconto para pagamento à vista é de 3%

Nos últimos dias de 2022, a Prefeitura de São Paulo divulgou o edital do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para este ano. O pagamento do tributo, que teve reajuste de 5,5%, pode ser realizado em até dez parcelas, com o vencimento da primeira  — ou o prazo para pagamento à vista — previsto para o decorrer do mês de fevereiro. É possível consultar as datas previstas de limite para recebimento, vencimentos e período para emitir a segunda via do boleto no edital

Para quem optar por pagar à vista, há desconto de 3%. Já quem decidir parcelar receberá, em um único formulário, os boletos para o pagamento mensal das parcelas seguintes. As notificações para o pagamento do IPTU serão enviadas pelos Correios. Caso o contribuinte não tenha recebido o documento até a data limite  — que pode ser consultada no edital — , é possível comunicar uma subprefeitura ou emitir a segunda via do boleto a partir do dia 15 de janeiro, pelo site.

 

Vencimentos mensais do IPTU

 

  • No dia escolhido, para os contribuintes que fizeram a opção via atualização cadastral;
  • No dia 9 ou no dia 14 de cada mês, para os contribuintes que não fizeram opção de dia de vencimento;
  • No dia 20 de cada mês, para os contribuintes que optaram pela notificação por administradoras de imóveis — com vencimento da primeira parcela no mês de março.

 

Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp

O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.

Quero receber!

Caso não haja expediente bancário no dia do vencimento, ele será prorrogado para o primeiro dia útil seguinte, sem a cobrança de acréscimo. Para os contribuintes isentos, a postagem das notificações ocorrerá a partir do dia 23 de fevereiro.