23 fevereiro 2023 em Cultura
Saiba mais sobre as 11 atrações que saem da região neste fim de semana
No último fim de semana da programação oficial de carnaval em São Paulo, 11 blocos de rua participam da festa neste fim de semana. As agremiações saem das subprefeituras Aricanduva, Guaianases, Mooca e Penha. Ao todo, 68 blocos se inscreveram para fazer parte da folia em 2023.
Entre os destaques da programação de pós-carnaval está o Bloquinho Fraldinha Molhada, que busca divertir os pequenos com uma banda formada por músicos do carnaval paulistano e personagens infantis que fazem aparições especiais. A festa é voltada especialmente para a primeira infância e busca, segundo a agremiação, permitir que as crianças entrem “em contato com um dos eventos mais importantes da cultura brasileira”. Entre as músicas tocadas estão marchinhas como “Mamãe Eu Quero”, “Abre Alas” e “Jardineira”.
E por falar em marchinhas, os que têm esse gênero como trilha sonora são o Bloco do Chiquinho, o Levanta Quem Cai e o Santinha é a Mãe, que homenageia a liderança de mães e mulheres negras e terá como atração o Afoxé Bloco Afro Edesanto neste sábado. Entre marchinhas, axé e sambas-enredo, o bloco É Pequeno + Balança, fundado em 2011, se declara uma opção para curtir com a família, de crianças a idosos.
Integrante do carnaval de rua paulistano desde 2015, o Bloco Tatuapé sai neste domingo, a 20 minutos a pé do Metrô Tatuapé, e deve movimentar a região. Confira todas as opções de blocos do pós-carnaval nas subprefeituras da região leste. A programação de rua para toda a cidade pode ser conferida aqui e filtrada por data e estilo musical do bloco.
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!Mooca
Bloco Tatuapé (samba) – Dia 26/02, com concentração na Avenida Vereador Abel Ferreira (entre a Rua Guandu e a Praça Florestan Fernandes) às 14h
Tatuapé Vem Aí (samba) – Dia 26/02, com concentração no Largo Nossa Senhora do Bom Parto às 14h
Bloco União da Ilha (samba) – Dia 26/02, com concentração na Rua Ourinhos às 14h
Penha
Bloco Da 3 (samba) – Dia 25/02, com concentração na Rua João Francisco Bellegarde às 13h
É Pequeno + Balança (eclético) – Dia 25/02, com concentração na Rua Mirandinha, 527, às 13h
Bloco do Chiquinho (marchinhas) – Dia 25/02, com concentração na Rua Santa Bertila, 30, às 14h
Bloco Nhô Coroné (samba) – Dia 25/02, com concentração na Rua Professor Thiré às 14h
Santinha é a Mãe (marchinhas) – Dia 25/02, com concentração na Rua Maestro Jorge Galati às 14h
Bloco Levanta Quem Cai (marchinhas) – Dia 26/02, com concentração na Praça Serra dos Tapés às 13h
Aricanduva
Bloquinho Infantil Fraldinha Molhada (infantil) – Dia 26/02, com concentração na Rua José Oscar de Abreu Sampaio, 312, às 9h
Guaianases
Furdúncio (funk) – Dia 25/02, com concentração na Rua Feliciano de Mendonça, 312, às 13h