1 março 2024 em Mobilidade Urbana
719 trechos já foram concluídos desde junho de 2022; há ainda 190 vias em execução
A Prefeitura de São Paulo superou a marca de 12 milhões de metros quadrados finalizados pelo programa de recapeamento. Desde o início do serviço, em junho de 2022, 719 trechos já foram concluídos.
Há no momento 190 trechos em andamento, que somam uma área de 3 milhões de metros quadrados, de acordo com a Prefeitura.
Entre os critérios considerados para a escolha das vias, informa a administração municipal, estão o volume de tráfego e a deterioração do pavimento existente, demanda de transporte coletivo sobre pneus, histórico de operação de conservação de pavimentos viários, além de outras demandas da própria comunidade.
Tecnologia
Segundo a Prefeitura, as intervenções corrigem os danos estruturais e recuperam as vias com material resistente à fadiga provocada pelo tempo e tráfego intenso numa das maiores cidades do mundo, e usa as tecnologias da informação e de engenharia para diagnosticar as condições e os problemas nas vias, soluções de recomposição do pavimento de acordo com a patologia apresentada e recuperação da malha viária com asfalto de qualidade superior como o SMA (Stone Matrix Asphalt, composto por polímero e fibra).
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!O serviço acontece, preferencialmente, depois das 23 horas, para não prejudicar a mobilidade. Após o serviço finalizado, as vias entram no cronograma da CET para sinalização.