23 abril 2025 em Saúde

Na zona oeste, nova unidade passa a ter 47 salas e realizará cerca de 4,3 mil consultas médicas

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Real Parque, na zona oeste de São Paulo, foi reinaugurada no dia 4 de abril com estrutura ampliada e capacidade maior de atendimento.

O investimento de R$ 11,4 milhões permitiu aumentar em 8,5% o número de consultas mensais, que passou de 4 mil para 4.342, e em 15,5% os atendimentos gerais — como vacinação, curativos, odontologia e dispensação de medicamentos — que subiram de 10.541 para 12.176 por mês.

A nova sede tem 88% mais área construída e conta agora com 47 salas — anteriormente, eram 25. Entre os novos espaços, há dois consultórios ginecológicos, sala odontológica com quatro cadeiras e consultório digital, salas para vacinação, exames, emergência, observação e atividades coletivas, além de farmácia e sanitários acessíveis. O número de profissionais subiu para 88.

A unidade continua operando com três equipes da Estratégia Saúde da Família, incluindo uma voltada ao atendimento da população indígena Pankararu, com 182 famílias cadastradas.

A UBS Real Parque atende uma área estimada de 23 mil moradores e está localizada na Rua Dr. Paulo Bourroul, 125. O custeio mensal é de R$ 839 mil. A gestão é feita pela Organização Social de Saúde Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp

O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.

Quero receber!