26 maio 2025 em Desenvolvimento Econômico
TEIA completa 6 anos com 22 espaços colaborativos distribuídos pela capital paulista
Criado pela Prefeitura de São Paulo em 2019, o programa TEIA completou seis anos no dia 22 de maio, somando mais de 207 mil acessos desde o lançamento. A iniciativa oferece 22 espaços colaborativos distribuídos por todas as regiões da cidade.
Os locais contam com estações de trabalho, computadores, internet sem fio e salas de reunião, além de uma programação mensal com cursos, oficinas, palestras e encontros de networking. A gestão é da Agência São Paulo de Desenvolvimento, a ADE SAMPA, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
Desde a primeira unidade, no bairro de Taipas, inaugurada em 22 de maio de 2019, o programa tem ampliado o acesso a infraestrutura e capacitação para pequenos empreendedores. Só no TEIA Taipas, foram mais de 32 mil acessos e 400 atividades gratuitas realizadas entre janeiro de 2024 e abril deste ano, com temas que vão de marketing e vendas a finanças, beleza e tecnologia.
Sampa Cast
O TEIA também passou a incorporar novos formatos de atuação. Um dos destaques é o Sampa Cast, estúdio gratuito de podcast e videocast que funciona em cinco unidades: Heliópolis, Lapa, Vergueiro, São Miguel Paulista e Green Sampa. Os espaços têm estrutura e equipe técnica para apoiar a produção de conteúdo audiovisual, ampliando a presença digital dos usuários.
Atualmente, o programa mantém unidades na seguintes regiões:
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!Zona Norte
Jaçanã
Perus
Taipas
Parque Novo Mundo
Pinheirinho D’Água
Cachoeirinha
Centro-oeste
Butantã
Centro
Pinheiros
Jardim Edite
Lapa
Vergueiro
Leste
Cidade Tiradentes
Itaquera
São Miguel Paulista
Vila Curuçá
Sul
Interlagos
Santo Amaro
Parelheiros
Três Lagos
Grajaú
Heliópolis
O uso dos espaços exige agendamento prévio pelo site da ADE SAMPA. Mais informações estão disponíveis no site da agência.