29 janeiro 2026 em Infraestrutura E Obras
Obras somam 1,2 km de vias modernizadas entre a Avenida Juscelino Kubitschek e a Rua Periquito
A Prefeitura de São Paulo entregou no dia 19 de janeiro a segunda etapa das obras de requalificação da Avenida Santo Amaro, na zona sul da capital. Somada à primeira fase, concluída em abril de 2024, a intervenção já totaliza 1,2 km de vias requalificadas no trecho entre a Avenida Juscelino Kubitschek e a Rua Periquito, na Vila Nova Conceição.
Com investimento de R$ 166,6 milhões, as obras incluem a reforma do corredor de ônibus, novas paradas, modernização da infraestrutura subterrânea de água, esgoto e gás, além da construção de calçadas acessíveis nos dois lados da via.
A requalificação também envolveu o enterramento da fiação de energia elétrica e telecomunicações, com retirada de postes, nova iluminação pública em LED, ampliação do sistema de drenagem e melhorias na arborização e no paisagismo.
O projeto segue agora para a terceira etapa, em fase de contratação, que prevê a requalificação de mais 1,2 km da avenida, entre a Rua Periquito e a Avenida dos Bandeirantes.
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!Conhecido como Nova Santo Amaro, o projeto é uma das principais intervenções viárias recentes na capital, com foco em mobilidade, segurança, acessibilidade e qualificação do espaço público. A estimativa é de benefício direto a cerca de 310 mil pessoas.
Nas etapas já concluídas, foram instaladas novas galerias de drenagem para reduzir alagamentos, além de 202 mudas de espécies nativas. As novas paradas de ônibus já estão em funcionamento e a via recebeu nova sinalização viária.
