HOTEL TRANSILVÂNIA 3: nesta nova sequência, o drácula está em busca de um novo amor na internet e recebe um presente inesperado de sua filha: férias em um cruzeiro. Ao embarcar, ele se encanta pela comandante. Mas ela tem um segredo perigoso que ameaça todos os monstros do navio.
TRUPE TRUPÉ: neste sábado, 21, o grupo convida as famílias para o espetáculo musical gratuito de seu disco Olha Só Quem Vem Chegando. Com sensibilidade e poesia, o público se diverte com maracatu, jogo, coco, xote, frevo e cavalo marinho. Sesc Santana. Av. Luiz Dumont Villares, 579, metrô Parada Inglesa. Sáb. 21/4, 14h. Grátis.
MONTEIRO LOBATO: a exposição O Mundo das Maravilhas tem ambientes repletos de personagens do Sítio do Picapau Amarelo e passagens da vida do autor paulista. Faz parte da montagem um túnel colorido que diminui de tamanho, sugerindo que o público “encolheu”. Biblioteca Monteiro Lobato. R. Gal. Jardim, 485, V. Buarque. Grátis até 1º/12.
AS MELHORES PEÇAS EM CARTAZ NA CIDADE (para adultos)
ROTEIRO DE CINEMA
BOAS NOVIDADES
Bergman – 100 anos (Bergman – ett år, ett liv, Suécia/2018, 117 min.) – Documentário. Dir. Jane Magnusson. Com Ingmar Bergman, Liv Ullmann e Lars von Trier. Celebra o centenário de nascimento do diretor sueco Ingmar Bergman, reconhecido até hoje como um dos precursores do cinema moderno. Em sua filmografia, destacam-se clássicos como Persona (1966) e Gritos e Sussurros (1972).
O Orgulho (Le Brio, França/2017, 95 min.) – Comédia. Dir. Yvan Attal. Com Daniel Auteuil, Camélia Jordana e Jean-Baptiste Lafarge. Neila Salah cresceu na periferia e sonha em se tornar advogada. Na Universidade de Assas, em Paris, ela confronta, desde o primeiro dia, Pierre Mazard, professor conhecido por seus deslizes. Mas logo a relação será alçada a outro patamar. O filme flagra o preconceito e a força das palavras.
FILMES RECOMENDADOS
DESTAQUE: EXPOSIÇÃO
ALFRED HITCHCOCK JANELA INDISCRETA (E MAIS) NO MIS
Até 20/10 fica em cartaz no MIS a mostra Hitchcock – Bastidores do Suspense, uma grande exposição sobre o diretor, produtor e roteirista britânico (1899-1980), que passou parte significativa da carreira nos Estados Unidos. Sob curadoria de André Sturm, a mostra busca transpor o visitante para um set de filmagem e assim mostrar os bastidores de vida e obra do mestre do suspense.
Serão exibidos fotos e manuscritos da coleção pessoal do cineasta, croquis de figurinos, cartazes, reportagens de revistas e jornais, e trechos de filmes do início da carreira. E o visitante pode conhecer curiosidades de produções como Festim Diabólico (1948); Um Corpo que Cai (1958); Psicose (1960) e Janela Indiscreta (1954, foto).
ONDE: MIS. Av. Europa, 158, Jd. Europa, 2117-4777. QUANDO: 10h/21h (sáb., 10h/22h; dom. e fer., 11h/20h; fecha 2ª). Até 21/10. QUANTO: R$ 12 (3ª, grátis).