9 janeiro 2025 em Educação

Aulas, que também terão conteúdo profissionalizante, serão ministradas em 20 Centros Educacionais Unificados

Em parceria com o Sesi-SP, a Prefeitura de São Paulo iniciou no dia 2 de janeiro as inscrições para a Nova EJA e EJA Profissionalizante. As aulas começam em fevereiro em 20 CEUs, de acordo com o número de matriculados, e serão voltadas a jovens e adultos a partir de 18 anos que não concluíram o Ensino Médio.

O curso tem duração de até 12 meses e, com a qualificação profissional, os estudantes receberão dois certificados. A contratação de professores, material didático e certificação é de responsabilidade do Sesi.

Cada polo oferece cerca de 300 vagas, totalizando 6 mil estudantes beneficiados, nos CEUs Água Azul, Alto Alegre, Alvarenga, Aricanduva, Caminho do Mar e Campo Limpo, assim como Capão Redondo, Casa Blanca, Cidade Dutra, Feitiço da Vila, Guarapiranga, Navegantes, Paraisópolis, Parelheiros, São Mateus, Três Lagos, Três Pontes, Vila Rubi, Tiquatira e Sapopemba.

Qualificação profissional

A Nova EJA abrange o Ensino Médio (do 1º ao 3º ano) e a EJA Profissionalizante oferece qualificação em parceria com o Senai-SP. Os ensinamentos da Nova EJA são 80% no formato à distância em plataforma virtual, que poderá ser acessada 24 horas por dia, sete dias por semana, e 20% em encontros presenciais.

Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp

O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.

Quero receber!

Na Nova EJA Profissionalizante a oferta também é 80% à distância e 20% presencial. É possível escolher cursos de capacitação como almoxarife, assistente de RH e de controle de qualidade, assim como controlador e programador de produção. Costureiro, desenhista de moda, eletricista instalador residencial, inspetor de qualidade, operador de computador e pintor imobiliário também fazem parte da lista, de acordo com a oferta de vagas e cursos oferecidos em cada região.

O cadastramento pode ser feito on-line, por este link, e está aberto até 24 de janeiro. Para se inscrever é necessário anexar cópias digitais do RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar.