Inserida no cardápio da Netflix, a série documental ‘Street Food’ apresenta o lado popular (e não menos interessante) da gastronomia asiática
Em vez de restaurantes sofisticados com pratos caros e vinhos fora de série, os teatros de operação dos cozinheiros são calçadas esfumaçadas ou pequenos estabelecimentos em zonas populares. As opções vão de preparos fumegantes a frutos do mar minimalistas.
A série Street Food tem a assinatura dos criadores de Chef’s Table, também da Netflix, mas a receita é diferente. A primeira temporada mostra uma road trip pela Ásia, um continente que cultua a comida de rua. Em busca de pérolas culinárias, os produtores passam por Bangcoc (Tailândia), Osaka (Japão), Déli (Índia), Yogyakarta (Indonésia), Chiayi (Taiwan), Seul (Coreia do Sul), Ho Chi Min (Vietnã), Singapura e Cebu (Filipinas). Cada parada é um capítulo e cada capítulo uma profusão de sabores que leva o público a uma imersão na cultura local. (Pedro Venceslau)
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