Nesta seção, os jornalistas que escrevem para o Na Perifa contam o que têm visto, lido e escutado por aí, fazendo sugestões de rolês
Colaboração de Mazé Ruela e Lucas Veloso
NOS CINEMAS, ASSISTA ‘MARTE UM’
Em um Brasil de baixas expectativas, o trabalho da produtora mineira Filmes de Plástico nos projeta para longe. O filme Marte Um estreou no dia 25 de agosto, depois de viajar pela Europa e receber quatro prêmios no Festival de Cinema de Gramado.
De maneira sensível, Marte Um retrata uma família negra de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), onde pai, mãe, irmã e irmão são gente como a gente, que se arrisca a sonhar com o futuro em meio a um cotidiano constantemente brecado pelo sistema.
Deivinho, o moleque mais novo, deseja virar astrofísico e integrar uma expedição até Marte em 2030. Enquanto isso, seu pai, Wellington, o imagina jogando bola no Cruzeiro. A irmã mais velha, Eunice, se prepara para sair de casa e morar com a namorada. Ao mesmo tempo, sua mãe vive o trauma de uma explosão televisionada. Divertido e inspirador, ao explorar as contradições do cotidiano, o filme nos convida a olhar para dentro. E para as estrelas.
As imagens poéticas se contrapõem a um mundo miserável e provocam a gente a pensar um amanhã que já está aqui, sentado conosco na mesa de jantar. É o primeiro longa-metragem que o cineasta Gabriel Martins, cujo sobrenome foi emprestado à família fictícia, dirige sozinho. Vale assistir, principalmente pelo valor de desejar as próximas 24 horas de vida a alguém.
A NOVA MÚSICA DO RAPPER RASHID
O rapper paulistano Rashid lançou nova música. A faixa Não Sabem de Nada abre caminho para o quarto disco de estúdio do artista e enaltece as batalhas por trás das conquistas de cada indivíduo. O músico disse que “é uma composição tão honesta que é quase crua, e é pra ser degustada assim, porque o sabor é forte”. Com produção musical de LR Beats, o single chegou às plataformas de streaming de áudio no dia 31 de agosto e acompanha um videoclipe gravado pelas margens de São Paulo. A direção é de Hideki Onuki; a produção, da Cave.