Não dá para renovar o guarda-roupa a cada estação. A ideia é investir em poucas e boas peças, que duram bastante e podem ser combinadas com outros coringas do armário – mesmo que esses estejam “fora de época”.
- Com meia-calça e casaco comprido, um vestidinho de malha ganha ar invernal.
- O vestidinho básico que você usava com rasteira no calor também fica bom com meias.
- Investimento certeiro: meias-calças pretas. As de fio 40, mais opacas, costumam ser suficientes para o frio do Brasil. Vale arriscar as fininhas, com cara de anos 1980, que dão um toque vintage e cool.
- Para temperatura amena, um top rendado e aparente sob a regata bem cavada, que é a cara do verão, transforma o visual. Use junto com um casaco.
- Camadas: o short curto ganha a companhia de malha, camisa masculina, casaco e ela, a meia-calça.
- O vestido camisola pode, e deve, ser usado no inverno. Para isso, combine-o com botas e casacos amplos.
- Roupas claras e de tecidos leves: o ideal é juntar os opostos. Exemplo: vestido menininha, jaqueta de couro e coturno.
- O macacão transita bem entre as estações. O tricô de gola alta é básico e essencial.
VEJA TAMBÉM
CAMPANHA DO AGASALHO
Até 13 de julho, as 94 estações das sete linhas da CPTM recebem doações da Campanha do Agasalho 2018. A ação é feita em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e tem o apoio da Turma
da Mônica. São mais de 100 caixas espalhadas por todo o sistema para receber roupas, sapatos, cobertores e outros itens em bom estado. As doações são encaminhadas para entidades assistenciais, hospitais, albergues da capital e de todos os municípios de São Paulo. Informações: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.
Comments 1