Além das categorias já conhecidas, a empresa disponibiliza as recém-lançadas 99Negocia e 99Plus,já presentes em todas as regiões do Brasil
Com o retorno às aulas nos próximos dias, a 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana e à conveniência, busca atender às demandas dos usuários ao proporcionar a mais adequada experiência de transporte adaptada às diferentes necessidades de responsáveis, crianças e jovens durante o período estudantil.
Como líder em abrangência territorial em mais de 3.300 municípios em quatro e duas rodas, seu amplo portfólio de serviços se destaca como uma solução de mobilidade para tornar esse período mais prático para estudantes e seus familiares.
O aplicativo também disponibiliza opções seguras de pagamento, como PIX, dinheiro, cartão de crédito, débito e o saldo da 99Pay, a carteira digital da plataforma. Essas alternativas visam garantir a conveniência e tranquilidade de todos os usuários durante as viagens.
Para completar o transporte seguro e flexível desses usuários, além da 99Pop, 99Taxi e outras, a companhia agrega duas novas categorias recém-lançadas, 99Negocia e 99Plus, presente em todas as regiões do Brasil.
99Negocia: autonomia e praticidade na ida à facul
Dados recentes de pesquisa conduzida pelo Datafolha mostram que 40% do público entrevistado entre 18 a 24 anos utiliza a plataforma da 99 para locomoção até a faculdade. Isso representa quase a metade dos jovens dessa faixa etária usando transporte por aplicativo para chegar às instituições de ensino.
Por esses motivos, o 99Negocia é ideal para quem dispõe de um pouco mais de tempo para chegar à universidade ou para quem está em cima da hora e precisa de um veículo rápido para uma prova.
Isso porque a categoria permite que usuários tratem diretamente com os motoristas parceiros e proporciona autonomia aos passageiros e condutores, determinando previamente e, em comum acordo, o preço justo para a viagem. Como os valores são pré-negociados, a categoria não permite mudanças de rota, paradas ou desvios durante o trajeto.
Em apenas 5 passos dá para solicitar uma corrida com o 99Negocia:
- O passageiro deve acessar normalmente o app da 99 e colocar o endereço de destino;
- Aparecerão entre as opções disponíveis, um valor sugerido e botões que permitem ao passageiro alterar esse valor;
- O passageiro pode seguir com o preço original ou fazer uma oferta diferente;
- Após a confirmação, os motoristas recebem a chamada e podem avaliar as informações do solicitante e da viagem, além de fazer uma contraproposta seguindo a necessidade do motorista;
- Se não houver acordo, o passageiro pode solicitar outro veículo.
99Plus: conforto para os pequenos e tranquilidade aos pais
A categoria 99Plus é uma alternativa especialmente valiosa para pais que querem que mochilas e outros itens essenciais sejam transportados de maneira segura e conveniente. Para usufruir das vantagens do 99Plus durante o retorno às aulas, basta que os usuários atualizem o aplicativo para a versão mais recente.
Além da comodidade para a família, em São Paulo, a categoria ainda conta com a frota eletrificada da 99. Os passageiros podem viajar nos veículos elétricos e híbridos, inclusive o D1, carro 100% elétrico desenvolvido pela BYD e feito sob medida para corridas via aplicativo.
Transporte de crianças requer cuidados
Ao utilizar o serviço para viajar com os pequenos, a plataforma enfatiza a importância e obrigatoriedade do uso da cadeirinha e do assento elevatório para o embarque de crianças até sete anos no Brasil.
A responsabilidade de disponibilizar um acessório para cada criança transportada é do passageiro ou passageira. Sempre que possível, o usuário deve avisar que viajará com um acompanhante menor e levará o acessório de segurança. Apenas carros registrados como táxi podem transportar crianças sem o acessório de segurança.
Além disso, menores de 18 anos devem obter a autorização de seus pais, tutores ou responsáveis legais, que são responsáveis pela utilização dos veículos pelo menor nas corridas da plataforma, de acordo com os Termos de Uso do aplicativo.
Segurança do começo ao fim em todas as viagens
A 99 prioriza a segurança dos passageiros e motoristas, oferecendo mais de 50 recursos em todas as suas categorias para uma viagem tranquila e confiável.
A plataforma realiza investimentos em tecnologia avançada para promover a proteção de usuários, com a implementação de sistemas de checagem e validação de cadastros, reconhecimento facial para motoristas parceiros, localização em tempo real de rotas, botão de emergência e acompanhamento de corridas, além de uma central de atendimento 24 horas que fornece suporte gratuito em qualquer situação.