Dividida em duas fases, a ação destaca os constantes pilares de inovação do aplicativo
A99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana e conveniência, traz novos “capítulos” de sua campanha institucional “Para onde vamos?”, frase que aparece no visor do app logo que o usuário acessa a primeira tela.
Lançada em junho deste ano, ela foca em mostrar constantes inovações na experiência do usuário do app. De maneira divertida e por meio de filmes na TV aberta, conteúdo digital e OOH, as cenas apresentam como o uso do app pode poupar os usuários de situações não desejadas ou surpreendendo ao chegar com mais segurança ao seu destino.
O objetivo dos filmes é reforçar o DNA brasileiro da 99, presente em 3.300 cidades em quatro e duas rodas, com mais de um milhão de motoristas parceiros cadastrados ativos, além de refletir sua importância na vida de milhões de usuários que escolhem a empresa como parte de suas vidas .
Além dos filmes que serão veiculados na TV Aberta ao longo de um mês em São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, também é possível conferir os conteúdos no digital, por meio dos perfis da marca no Instagram, YouTube e TikTok. Além de peças de OOH nos Relógios, Abrigo de Ônibus e no Metrô de São Paulo.
Clique aqui para assistir aos filmes:
“Tem sempre um 99 perto de você”
link filme https://youtu.be/yjJJaTUtKN4
“Seu 99 em 99s”
link filme: https://www.youtube.com/watch?v=1ybvjxQUmw8
Novidades e mais benefícios
A segunda etapa da campanha trará os lançamentos de produtos dentro do aplicativo, além de novos benefícios desenvolvidos especialmente aos 40 milhões de brasileiros que escolhem a 99 para fazerem parte de suas vidas.
“Essa primeira comunicação reforça os esforços constantes a todos os nossos passageiros. A nova função do app traz mais confiança ao ter sempre uma categoria à disposição, em até 99 segundos, atendendo às diferentes situações rotineiras dos nossos usuários”, explica Ana Verroni, diretora sênior de marketing e insights da 99.
Nesta continuidade, a campanha trará duas novas mensagens: “Seu 99 em 99s” e “Tem sempre um 99 perto de você”, com foco em reforçar que o consumidor pode contar com a 99 para sair e chegar a seus destinos.
Os novos filmes
Dirigidos por Mari Borga, da Pródigo, os filmes estrearam no intervalo do Fantástico, trazendo cenas cotidianas para exemplificar as mensagens-chave da campanha. O primeiro deles, com 30 segundos, mostra um homem saindo do mercado. Suas mãos estão cheias de sacolas. Uma funcionária se aproxima e pergunta se ele já tem o cartão da loja. Ele responde que seu 99 acabou de chegar e respira aliviado dentro de um veículo, em seguida aparece: “Tem sempre um 99 perto de você”.
O segundo filme exibe a mensagem “Seu 99 em 99s” e aproveita para anunciar também que a marca oferecerá descontos de 10%, em outubro, para aqueles que forem usar o serviço 99Pop e o motorista parceiro não for encontrado em até 99 segundos.
“Nosso olhar criativo para essa campanha foi criar conexão com o consumidor, ilustrando situações cotidianas e mostrando como a marca pode ser aliada em todos os momentos”, comenta Ana Novis, diretora de criação CPB, grupo global de marketing e comunicação.