Usuárias do app Rede Mulher no Estado terão acesso rápido a vouchers de desconto em corridas para Delegacias da Mulher
As usuárias do aplicativo de segurança feminina Rede Mulher, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, já podem se conectar diretamente ao aplicativo de transporte 99 para ter acesso a dois cupons de R $15 para corridas (ida e volta) a Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs).
A iniciativa para apoiar mulheres vítimas de violência acontece por meio de assinatura de um novo Termo de Cooperação entre a 99 e as Secretarias do Estado da Polícia Militar (SEPM-RJ) e da Mulher (SEM-RJ). Essa colaboração reforça que a segurança das mulheres é prioridade para a empresa. “É uma importante iniciativa para fortalecer e apoiar as vítimas de violência doméstica”, reforça Tatiana Scatena, Diretora de Segurança da 99. “Por isso, estamos comprometidos em oferecer e priorizar o acesso a medidas protetivas, suporte emocional e deslocamento seguro para as DEAMs. “
O app só permite o uso do voucher em viagens específicas em que o destino ou a origem seja uma Delegacia da Mulher. A partir de agora, o app Rede Mulher também disponibilizará um link direto para o aplicativo da 99 para agilizar o acesso ao voucher.
Confira o passo-a-passo para solicitar a corrida à DEAM com o cupom:
1 – Ao abrir o app 99, clique nas barras na parte superior, ao lado esquerdo. Você também pode ser direcionado ao app 99 via clique no app Rede Mulher.
2 – Clique em Cupom de Desconto e digite o código DELEGACIADAMULHER e, em seguida, clique em confirmar.
3 – Retorne para a tela inicial do app e, em “Para onde vamos”, digite “Delegacia da Mulher”. O app direciona a corrida à delegacia especializada mais próxima. Clique em solicitar e espere no local.
Aplicativo Rede Mulher: vários recursos
O aplicativo Rede Mulher, desenvolvido pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, tem como objetivo oferecer mais segurança e informações às mulheres vítimas de violência doméstica que estejam vivendo ou visitando o Rio de Janeiro.
O app permite que as vítimas cadastrem uma solicitação de medida protetiva, tenham contato eletrônico direto com o número 190 da PMERJ, façam um registro de ocorrência on-line (RO) e acessem informações sobre toda a rede de proteção à mulher existente no Estado do Rio de Janeiro.
Além disso, também conta com a funcionalidade “Guardiões”, que mantém o cadastro de uma rede de apoio com contato de até três pessoas que possam socorrer a vítima em uma situação de emergência.
Para instalar o aplicativo Rede Mulher, basta clicar nos links:
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=redemulher.pmerj.rj.gov.br
iOS: https://apps.apple.com/br/app/rede-mulher/id1645027307