22 abril 2026 em Assistência Social

Programa que serve 15 mil refeições por dia deve passar a oferecer estrutura nos pontos de distribuição

A Prefeitura de São Paulo prepara mudanças na Rede Cozinha Cidadã, programa que distribui 15 mil refeições gratuitas por dia à população em situação de vulnerabilidade social. A proposta prevê a criação de espaços para consumo das refeições nos próprios pontos de atendimento.

Atualmente, o serviço funciona com retirada de marmitas em diferentes regiões da cidade. Com a reformulação, os usuários poderão fazer as refeições no local, em estruturas instaladas nos pontos de distribuição.

Criada durante a pandemia de covid-19, a Rede Cozinha Cidadã mantém 75 restaurantes credenciados responsáveis pela produção e entrega das refeições.

O programa conta com mais de 40 pontos de distribuição, com oferta mínima de 200 refeições por unidade, no início da tarde.

A Rede Cozinha Cidadã integra a política municipal de segurança alimentar, que inclui também iniciativas como Cozinha Escola, Cidade Solidária, Bom Prato Paulistano e Armazém Solidário.

Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp

O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.

Quero receber!