31 julho 2023 em Educação

Atividades serão realizadas entre os dias 1º e 5 de agosto; veja como participar e confira a programação

São Paulo sedia entre os dias 1º e 5 de agosto a 6ª edição da Semana Municipal da Primeira Infância. Mesas temáticas sobre saúde mental de mães e paternidade ativa, além de antirracismo, prevenção às violências e efeitos da exposição precoce às telas integram a grade de atividades do evento promovido pela Prefeitura.

A iniciativa tem como tema “Cuidando de quem cuida” e conta com a parceria da Unicef.

No período que vai do nascimento até os 6 anos se desenvolvem as estruturas e os circuitos cerebrais das crianças e, por consequência, as habilidades sociais e as capacidades cognitivo-linguísticas, essenciais na vida adulta.

Por isso, segundo a Prefeitura, o investimento nessa faixa etária é crucial para quebrar ciclos de pobreza e violência e reduzir as desigualdades.

A abertura oficial e as duas primeiras mesas de debate acontecerão na terça-feira (1º), das 9h às 13h, no Centro Cultural São Paulo. O segundo dia do evento será na Praça das Artes, na quarta-feira (2), das 9h às 13h, e o terceiro dia de atividades será no auditório da Faculdade de Direito da USP, na quinta-feira (3), das 9h às 18h.

Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp

O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.

Quero receber!

O encerramento contará com a apresentação do balanço de implementação do Plano Municipal pela Primeira Infância. A inauguração da Bebeteca municipal, na sexta-feira (4), assim como atividades em unidades da rede municipal de ensino, assistência social e saúde, integram a programação.

Para participar presencialmente é necessário realizar inscrição por meio deste formulário. A Prefeitura informa que todas as mesas serão transmitidas ao vivo no YouTube e terão interpretação em libras. Confira a programação completa do evento e os participantes dos painéis neste link.